Aprendendo a Ser Professor Longe da Escola a Residência Pedagógica na Educação Física em Tempos de Covid-19

Por: Ana Carolina Capellini Rigoni, Leandro Kenner Rodrigues de Carvalho, Lorena Nascimento Ferreira e .

Pensar a Prática - v.25 - 2022

Send to Kindle


Resumo

Dada a especificidade da Educação Física (EF) escolar e os desafios enfrentados durante a pandemia de covid 19, que se traduziu no fechamento das escolas e adesão ao ensino remoto no Brasil, nos interrogamos sobre o impacto do isolamento social na formação de professores. Este artigo teve como objetivo analisar como os estudantes de licenciatura em EF, integrantes do programa Residência Pedagógica, experenciaram a docência da disciplina nesse período. Para isso, analisamos os relatos de experiência de 15 estudantes, no qual narram suas dificuldades advindas da exclusão digital de seus alunos, do manejo das tecnologias para o ensino, temática ausente na formação inicial, e dos processos de ressignificação da EF em tempos de isolamento.

Endereço: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/69556

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.