A Saúde Como Tema do Componente Curricular Educação Física no Referencial Curricular Lições do Rio Grande

Por: Bruno de Oliveira e Silva, José Geraldo Soares Damico e Leonardo Trápaga Abib.

Kinesis - v.37 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar de que maneira o tema saúde é abordado no Referencial Curricular do Rio Grande do Sul – Lições do Rio Grande, mais especificamente no componente curricular Educação Física. A partir da análise dos textos que versam sobre Educação Física no referencial e dos cadernos do professor e do aluno, algumas considerações puderam ser feitas: o deslocamento do tema saúde de uma dimensão do saber-fazer para o saber-sobre; uma concepção ampliada sobre saúde, no tocante às suas diferentes dimensões; a saúde enquanto um conteúdo em diferentes temas estruturantes do currículo proposto para a Educação Física.

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/34973

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.