A Fábrica de Cretino Digital Um Alerta Para os Perigos das Telas.

Por: .

Blog do Fernando Giannini - 2021

Send to Kindle


Resumo

A fábrica do cretino digital. Os perigos das telas para os nossos filhos. O título do livro de Michel Desmurget, um neurocientista francês, que lidera uma equipa de investigação sobre plasticidade cerebral, no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), a mais relevante instituição pública de investigação científica francesa, é suficiente para elucidar sobre qual é o ponto de vista do autor sobre as telas. A obra, recentemente publicada na França pelas Éditions du Seuil, é uma chamada de atenção – mais uma – para os males que decorrem do uso excessivo das telas e tem encontrado um assinalável eco na imprensa do país.

Numa entrevista que o diário Le Monde publicou na edição datada de hoje, na página oito do suplemento Ciência & Medicina (“La multiplication des écrans engendre une décérébration à grande échelle”), Michel Desmurget explica que a convergência das múltiplas telas têm um forte impacto no cérebro das crianças, atrasando o desenvolvimento da linguagem, diminuindo o tempo e a qualidade do sono e perturbando o mecanismo da atenção.

Endereço: https://www.fernandogiannini.com.br/post/a-f%C3%A1brica-do-cretino-digital-um-alerta-para-os-perigos-das-telas

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.