A Emergência de Uma Nova Episteme e o Ensino Superior de Educação Física

Por: Monique Kathleen Soares de Camargo e .

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

A partir do conceito de episteme do filósofo Foucault (1987), diagnosticamos rupturas epistêmicas na sociedade atual, com a emergência de uma nova episteme, que traz modificações em todo o ramo social na forma de ser, estar e agir. Através de uma análise de documentos identificamos que as mudanças epistêmicas possuem relações com o choque dos docentes e discentes na formação acadêmica do ensino superior. A busca da materialização dos dados coletados se deu por meio da análise da CPA (Comissão Própria de Avaliação), que é realizada com um questionário por semestre aos alunos do ensino superior, com o objetivo no desenvolvimento estrutural e acadêmico da instituição. Com a composição e integração do ramo social às novas tecnologias, este trabalho aborda o entendimento coletivo das transformações tecnológicas que ocorrem a cada instante e a compreensão de pertencer a esse meio.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.