A Construção de Diretrizes de Ensino de Aulas de Dança no Cras: Um Olhar Para os Estados Emocionais e Tecnologias

Por: Eliana Mendes de Souza Teixeira Roque, Ligia Lopes Rueda Kocian, Maria José Bistafa Pereira e .

Coleção Pesquisa em Educação Física - v.20 - n.1 - 2021

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa se insere nos pressupostos do método qualitativo e tem como objetivo compreender a percepção de adolescentes em situação de vulnerabilidade, partícipes de atividades no CRAS de São José do Rio Pardo em relação ao atendimento e participação nas atividades. Fizeram parte do universo da pesquisa 17 adolescentes com idade de 12 a 14 anos. Como instrumento para coleta de dados foi realizado um levantamento de informações para análise junto ao quadro situacional e uma entrevista semiestruturada. Os dados foram analisados mediante a análise de conteúdo com fundamento em Bardin (2011). Diante dos resultados encontrados, elaborou-se uma proposta estruturada com intervenções de Dança e Consciência corporal, tendo como objetivo abordar questões encontradas na análise documental e entrevistas com os participantes, na premissa de contribuir com o empoderamento social de adolescentes.

Endereço: https://www.fontouraeditora.com.br/periodico/home/viewArticle/1517

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.