A (ciber) Cultura Corporal no Contexto da Rede: Uma Leitura sobre os Jogos Eletrônicos do Século XXI
Por: Erineusa Maria da Silva e Gilson Cruz Junior.Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.32 - n.4 - 2010
Resumo
O estudo trata das conexões entre corpo, subjetividade e tecnologia, perpassadas pelos princípios da cibercultura. O corpo virtual surge, primeiramente, valendo-se da relação subjetiva estabelecida com o corpo clássico, onde cabem representações e fantasias. Estas, por sua vez, interferem no vínculo estabelecido com o corpo "clássico", ao passo que, buscam concretizar-se intermediadas pelas técnicas de síntese. Entende-se que a rede se manifesta enquanto lugar fecundo de possibilidades de produção deste corpo. Os jogos eletrônicos revelam que a relação do sujeito com as representações corporais virtuais possui finalidades múltiplas, desde a socialização democrática até busca por fama.
Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/637
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