A Aula Crítico-superadora na Educação Física1: Fundamentos e Princípios da Lógica Dialética

Por: , Marcelo Soares Tavares de Melo e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.44 - n.1 - 2022

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste trabalho foi explicar a abordagem da aula crítico-superadora no componente curricular Educação Física. Foi realizada uma pesquisa documental com base em documentos curriculares referenciados pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, nos quais a aula é a unidade fundante do tempo-espaço pedagógico, sendo ampliada na forma de seminários, oficinas, festivais, etc., e qualificada com o método pedagógico. É possível concluir que a aula crítico-superadora é operacionalizada por fundamentos lógicos e históricos subjacentes ao aporte da teoria do conhecimento dialético-materialista-histórico e da Educação Física Crítico-Superadora

Endereço: https://www.scielo.br/j/rbce/a/9MCqbV3nmccy6nNymKjHVJb/abstract/?lang=pt

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.