A Abordagem Ecológica da Aprendizagem Motora e Sua Aplicação à Aprendizagem do Nadar: Um Ensaio

Por: .

Pulsar - v.12 - n.1 - 2020

Send to Kindle


Resumo

As concepções pedagógicas observadas no ensino do nadar estão estagnadas nas práticas do século passado, apesar dos avanços na teoria da aprendizagem motora. Discute-se a abordagem ecológica da aprendizagem motora do processo ensino-aprendizagem do nadar com base na literatura, propondo valorizar a variação das experiências motoras aquáticas com foco na construção de circuitos de percepção e ação. Ressalta-se o papel das habilidades fundamentais estabilizadoras e locomotoras para o desenvolvimento da competência aquática, com sugestões de implementação nas intervenções pedagógicas. 

Endereço: http://pulsar.esef.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1406:volume12numero012020&catid=70:pesquisa

Comentários


:-)





© 1996-2023 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.