5g Grátis Para a Educação

Por: Maria Helena Guimarães de Castro e Ronaldo Mota.

O Globo - 2021

Send to Kindle


Resumo

18/02/2021 • 00:01
O Brasil está entre os países que evidenciam os maiores contrastes sociais e econômicos do planeta. Há nações mais desiguais; são poucas, e nenhuma delas conta com os recursos naturais e humanos que desfrutamos. Isso nos faz, talvez, a mais injusta de todas as sociedades.

Nossas desigualdades são visíveis em todos os lugares e em todos os setores. Na educação, as diferenças abrangem todas as etapas da vida e da aprendizagem, desde a gravidez da mãe ao acesso futuro do filho à educação superior de qualidade.

Na educação básica, é conhecido que a escolaridade dos pais influencia tanto, ou mais, do que a própria qualidade da escola. Como essas variáveis, em geral, se superpõem, infelizmente, quando falamos do sucesso do educando, medimos, na maioria das vezes, mais as condições circunstanciais acerca do entorno do aluno do que, de fato, algo relativo a seu talento ou disposição.

Endereço: https://blogs.oglobo.globo.com/opiniao/post/5g-gratis-para-educacao.html

Comentários


:-)





© 1996-2022 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.